O foco do debate está mudando: agora, o discurso vai mais na linha do “se não pode com ele, junta-se a ele”. Entenda como se preparar.
Valores como foco nos clientes, ética e desafio ao status quo são frequentemente exaltados pelas empresas. Contudo, o bem-estar e a saúde mental das equipes raramente figuram entre as prioridades valorizadas na cultura corporativa.
Saber dar o apoio necessário em momentos difíceis irá mostrar a sua empatia com o time e, consequentemente, aumentar o comprometimento do colaborador.
Antes considerado um evento estático, o planejamento sucessório agora é visto como um processo contínuo. Entenda o que mais mudou e veja como enfrentar os desafios da prática.
O assédio moral representa 45% das denúncias nas empresas. Entenda como a atitude permissiva de líderes frente ao problema ajuda a perpetuar um ambiente corporativo de agressividade .
Buscar equilíbrio entre as características pessoais e o desejo dos times é a chave para uma boa liderança.
Confira uma outra visão que pode mudar sua resposta.
Ambientes saudáveis e acolhedores tendem a estimular produtividade e bons resultados – e há evidências científicas para isso. Veja dados.
Quando entendemos o ponto de vista do outro, temos mais elementos para trabalhar em uma negociação.
Indicar as competências para o futuro é relativamente fácil. O segredo está em como desenvolvemos essas competências.
Desenhar um bom planejamento é apenas a primeiro passo para cumprir as metas da companhia. Saiba qual é o papel do líder no dia a dia corporativo.
A verdade é que, em uma disputa polarizada, ninguém sai ganhando. Mas é possível — e fundamental — apaziguar este duelo.
Empatia, escuta ativa, gestão de talentos e IA: veja algumas das skills esperadas dos líderes do futuro, e entenda a importância de cada uma delas.
No mês do Orgulho, este grupo ganha mais visibilidade. Mas limitar os talentos a um único tema revela que a diversidade ainda não está tão integrada no ambiente de trabalho.