Continua após publicidade

Trainee da Vivo com pós de graça durante expediente teve 22 mil inscritos

Escolhidos terão pós-graduação paga pela Vivo na ESPM (em horário de trabalho) e módulo internacional em Barcelona

Por Camila Pati
Atualizado em 19 dez 2019, 16h10 - Publicado em 17 fev 2019, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • São Paulo – Em quatro meses, a Vivo selecionou 32 novos trainees em um grupo de 22 mil jovens inscritos no programa que é um dos mais cobiçados do mercado. A concorrência atingiu a marca de 687 candidatos por vaga.

    Anunciada em agosto, a seleção da turma deste ano oferecia um atrativo para os jovens: uma pós-graduação totalmente subsidiada pela Vivo na ESPM (em horário de trabalho) e módulo internacional em Barcelona.

    Voltado para recém-formados, o programa dura 18 meses exige formação universitária,  nível de inglês ou de espanhol avançado. Entre os 32 escolhidos, 53% são mulheres. Isso representa um crescimento de 15% de selecionados do sexo feminino, segundo a Vivo. O programa existe desde 2000 na empresa.

    O valor do salário não foi divulgado pela Vivo, mas na plataforma Love Mondays é possível verificar que a média salarial é de 4.988 reais, com base em 26 salários informados anonimamente. A empresa recebeu mais de 600 avaliações nos últimos 12 meses. O índice de satisfação geral dos funcionários é de 3,96, em escala até 5, sendo 5 muito satisfeito e 1 muito insatisfeito.

    Como acontece com processos seletivos de grandes empresas, os candidatos passaram por etapas online e presenciais. Em uma delas precisaram criar um produto final, usando abordagem de design thinking.

    Continua após a publicidade

    Esse modelo usado por designers para buscar soluções criativas também tem sido aplicado pela Vivo para acelerar projetos inovadores.

    No ano passado, a empresa colocou em atividade o Vivo Digital Labs, que é focado em melhorar o relacionamento com clientes. Além de Design Thinking, metodologias ágeis também são adotadas em projetos ali, segundo Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação na Telefonica Vivo

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    A economia está mudando. O tempo todo.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.