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Como evitar o burnout no home office

Trabalhar de casa tem suas vantagens, mas o ritmo de trabalho aumentou. Saiba como controlar o estresse e aproveite para treinar o espanhol.

Por Daniela Gonelli Paz, professora na Cia de Idiomas
Atualizado em 28 Maio 2021, 12h13 - Publicado em 28 Maio 2021, 10h39
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  • Há mais de um ano diversas empresas adotaram o serviço de home office devido à pandemia. No início tudo eram flores, não é mesmo? Conseguíamos acordar mais tarde, preparar o café da manhã sem pressa e passar um longo tempo de convívio com a família após o expediente.

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    Porém, o número de reuniões aumentou e você percebeu que tudo bem trabalhar até um pouco mais tarde, afinal, ganhou o tempo que perdia no transporte público. Todos ao seu redor começaram a fazer o mesmo, então não tem problema! O tempo piscou e, piscando os olhos, notou que trabalhava das 08h00 às 20h00, e quando precisava sair às 17h00 por causa de médico, pedia permissão ao chefe…

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    Você se identificou com a história acima? Saiba que está cada vez mais perto de desenvolver doenças por estresse relacionadas ao trabalho. Veja o vídeo abaixo e veja como evitar o burnout!

    Ejercicio

    Ve el video abajo sobre el burnout y rellena los huecos de frases dichas en el video:

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    1. El burnout es ______________ causado por el estrés laboral.
    2. El caso del home office no es excepción, pues ______________.
    3. La buena noticia es que el burnout se puede prevenir. La ______________.
    4. No todo guarda la misma prioridad.
    5. Es fundamental que des estructuras a ______________ mantener en el carril.
    6. No conviertas ______________, o vas a terminar trabajando 12 o 14 horas todos los días.
    7. Como todos los días estás en casa, ______________. Por eso, si dedicas un área es más fácil que te desconectes del modo trabajador […].
    8. Se recomienda que ______________ y lo termines de igual forma.

    Respuestas

    1. el agotamiento físico, mental y emocional
    2. trae consigo algunas complejidades que pueden sumar al estrés
    3. clave está en el balance.
    4. tus días y a tus semanas para que te puedas
    5. los traslados en tiempo laboral
    6. es fácil extender el estado de estrés.
    7. empieces tu día con estiramientos o ejercicio
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