O dinheiro que pinga na conta dos acionistas parece curto. Não é. Veja como construir uma boa carteira de dividendos, e saiba quais são as arapucas no meio do caminho.
Os deuses do mercado foram cruéis: fizeram o alívio na Selic coincidir com 13 tombos consecutivos no Ibovespa, algo nunca visto antes. Mas a expectativa para o longo prazo segue.
Os planos do governo de ampliar o Fies têm embalado os papéis de educação. Yduqs é a maior alta do ano no Ibov. Só que há mais razões por trás do boom
O termo foi usado pela primeira vez em 2003. Hoje, ele é um tópico de discussão no mundo todo – especialmente no Brasil. Entenda de uma vez o problema.
Dois anos depois de um tsunami inédito de pedidos de demissão, o fenômeno parece ter chegado ao fim nos EUA, e ameaça perder força também no Brasil. Mas isso não significa que os trabalhadores estejam felizes: agora a moda é o “grumpy staying”, ou seja, permanecer no cargo, mas reclamando.
No Reino Unido, uma ação coletiva de mais de 700 mil brasileiros pede uma indenização de US$ 44 bilhões à BHP e à Vale. Quem encabeça o caso é o escritório britânico Pogust Goodhead. Conheça os bastidores do caso que pode afetar a maior empresa da bolsa brasileira.
Depois do Itaú, Santander anuncia a isenção para operações feitas em seus canais digitais – cinco anos mais tarde que as corretoras independentes.
Desaceleração do crescimento, turbulência imobiliária e menos estímulos do governo criaram uma tempestade perfeita na segunda maior economia do mundo.
Congresso pretende impor juro máximo de 100% sobre o rotativo enquanto bancos barganham o fim do parcelado sem juros.
Os medicamentos da Novo Nordisk impulsionaram o PIB do país no último ano e meio. Mas uma fatia grande na mão de só uma empresa cria um cenário perigoso.
A social-tech tenta ajudar no match entre projetos anunciados em bases públicas e empresas interessadas em financiá-los. Entenda como funciona o negócio.
Boom de empresas ligadas ao setor é puxado pela Nvidia, que registrou alta de 843% nos lucros do segundo trimestre.
O negócio começou numa salinha de 32 m². Hoje despacha mais de 2 mil pedidos por dia, contando com flores e outros itens presenteáveis, e agora aposta na expansão das lojas físicas.
No comando da companhia desde 2014, Sergio Kariya, CEO da Mills, diz que a diversificação do portfólio foi essencial para a locadora de maquinário sobreviver à crise no setor de construção. E mostra que sua estratégia de crescimento vai além das expectativas com o PAC 3.
Os papéis da varejista de joias viraram queridinhos do mercado e sobem 30% no ano. Cortesia da verticalização, da abertura de novas lojas e da aposta bem-sucedida na Life, sua marca com foco em prata. Veja o que explica o otimismo com a Vivara.
Ele é o título público mais engenhoso na arte de explorar os juros compostos: o mais longo pode acumular 1.200% de taxa real, acima da inflação.
Ambos medem a variação de preços de uma cesta de produtos, mas os critérios para quais serão incluídos na conta são diferentes.
Veja a resposta e o ranking dos países com mais grana em circulação.
Em “Permissão para falar”, Samara Bay explica que o tom de voz é decisivo na hora de convencer uma audiência. Aprenda a ajustá-lo a seu favor.
Liderado por ações ligadas à inteligência artificial, o setor tech sobe 40% em 2023. É bolha? Veja fenômenos semelhantes nas últimas décadas.