Nada a ver com criptomoedas. Empresas brasileiras têm usado redes blockchain para oferecer novos investimentos a partir de ativos tradicionais. E apostam que essa tecnologia, associada ao Drex, poderá transformar o mercado financeiro. Veja o que já existe, os riscos envolvidos e as possibilidades que esse avanço abre.
O setor musical vive um boom de demanda por eventos ao vivo. O frenesi chega ao mercado na forma de ETFs que acompanham o desempenho de empresas do showbiz. Conheça algumas companhias do ramo – e saiba como a onda de shows tem impactado a economia.
A aprovação dos ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos marca uma nova era para o universo da principal criptomoeda. Agora, ela deixa de protagonizar um mercado paralelo e pouco regulado e se torna parte do sistema financeiro tradicional, sob as asas de players tradicionais. Ao mesmo tempo, porém, o Bitcoin fica cada vez mais distante do seu objetivo original. Entenda.
PMEs sofrem 365 tentativas de golpe por minuto. E novas formas de tentar ludibriar o empreendedor nascem todos os dias. Conheça as principais tramoias – e as táticas para defender-se delas.
Entenda como surgiu sistema financeiro moderno - e o que vem pela frente.
Dono da Tesla, que sempre cultivou uma postura antirregulatória, agora quer medidas protecionistas para conter o avanço dos carros elétricos chineses.
Empresas chinesas perderam mais de US$ 6 trilhões em valor desde 2021, um reflexo do ceticismo de investidores com a economia do país.
Dois artigos, do MIT e do FMI, calcularam a velocidade e o impacto da inteligência artificial na economia. Veja os resultados.
A startup organiza mentorias, workshops, palestras e encontros para acelerar a carreira de mulheres negras, além de oferecer serviços educativos especializados para empresas.
A geradora de energia ampliou sua capacidade instalada de 2,65 GW para 5,18 GW, após investir pesado em parques eólicos. Mas o crescimento levou a uma dívida de 5,6 vezes o Ebitda, que ameaça as perspectivas da companhia. Entenda o momento atual de AESB3.
Spoiler: 46% do que eles possuem está na forma de imóveis residenciais e comerciais. Veja aqui.