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10 coisas que você precisa saber se quiser trabalhar na DM9DDB

A empresa é considerada um carimbo no currículo e uma porta de entrada para o meio publicitário

Por Por Vanessa Vieira
Atualizado em 17 dez 2019, 15h19 - Publicado em 3 out 2016, 11h40
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  • A DM9DDB é uma das agências mais tradicionais do Brasil, responsável pela criação de campanhas de sucesso de marcas como Ambev, BRF, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald’s, e Walmart. 

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    Com 300 funcionários com idade média de 30 anos, a empresa é considerada um carimbo no currículo e uma porta de entrada para o meio publicitário.  “Ao contratar, mais do que o repertório acadêmico e o histórico profissional, observo o engajamento com a nossa cultura. Eu não me pergunto se a pessoa preenche os requisitos da posição, mas se tem o necessário para crescer aqui dentro”, diz Maria Eduarda Gordilho, vice-presidente de RH.

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    1. Vitrine para o mercado

    A DM9DDB é reconhecida no mercado como formadora de mão de obra de qualidade. O histórico de grandes nomes que já trabalharam na agência valoriza o passe de quem trabalha ali. 

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    2. Influência jovem 

    A empresa tem um Comitê de Jovens, que se reúne com o RH a cada 15 dias para levar demandas. Desses encontros surgiram a Summer Friday – que permite sair às 16 horas às sextas-feiras, no verão – e a Happy Hour, momento de descontração realizado uma vez por mês no jardim da agência.  

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    3. Autonomia

    Os empregados valorizam o alto grau de autonomia dado pelos gestores, o que se aplica até aos estagiários, que dizem ter metas e tocar projetos sozinhos. 

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    4. Flexibilidade

    Há duas opções de trabalho remoto: o home office e o anywhere office – que permite trabalhar de qualquer lugar fora do escritório. Basta combinar com a chefia. Uma novidade é a política que dá às funcionárias que são mães duas horas por semana para dedicar à família, como acompanhar o futebol do filho. O horário de almoço é de duas horas.  

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    5. Ambiente descolado 

    O ambiente sem divisórias estimula a troca de ideias. Os funcionários podem decorar a mesa como quiserem. A ideia é que se sintam em casa. Há quem prefira produzir no Café Novesfora, numa área arborizada da agência. O escritório tem um bicicletário, para quem quiser ir ao trabalho pedalando. 

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    6. Desenvolvimento

    A empresa é bastante elogiada quando o assunto é o aprendizado, que acontece no dia a dia e em palestras em que os funcionários compartilham com os colegas conhecimentos e sua trajetória de carreira. 

    7. Experiência internacional

    O programa Nines permite estagiar por um mês em qualquer agência DDB do mundo. No ano passado oito profissionais foram para Nova York, São Francisco a Barcelona. 

    8. Falta plano de carreira

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    Para quem trabalha na empresa, falta um plano de carreira estruturado. Segundo o RH, esse planejamento ocorre de maneira informal, direto com o gestor. Mas, para os funcionários, as promoções podem demorar a acontecer.  

    9. Excesso de tarefas 

    Sensação de que tudo é urgente e de falta de prioridades são algumas queixas. Segundo depoimentos de ex-funcionários no site LoveMondays, é comum acumular funções e passar do horário.   

    10. Qualidade de vida 

    Apesar da correria, o RH incentiva o cuidado com a saúde. O programa Pegando Pesado dá acesso gratuito a grupos de corrida e a aulas variadas em academias. Já o Pegando Leve proporciona sessões de ioga nas dependências da agência. 

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    Esta matéria foi publicada originalmente na edição 217 da revista Você S/A e pode conter informações desatualizadas

    Você S/A | Edição 217 | Agosto de 2016 

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