Continua após publicidade

6 sites para se informar sobre salário

Separamos uma lista de sites que trazem dados para diferentes faixas, cargos e até setores, em diferentes regiões do Brasil e também em outros países.

Por Por Anna Carolina Rodrigues
Atualizado em 17 dez 2019, 15h25 - Publicado em 22 nov 2015, 09h00

Separamos uma lista de sites que trazem dados para diferentes faixas, cargos e até setores, em diferentes regiões do Brasil e também em outros países.

Glassdoor (em inglês) e LoveMondays (em português) 

Ambos os sites são alimentados por funcionários ou ex-funcionários das empresas que fazem críticas positivas ou negativas de maneira anônima. No caso do LoveMondays, é possível encontrar informações de salários para mais de 15 mil cargos. 

99 Jobs 

O site surgiu para ajudar as pessoas a encontrarem trabalhos mais adequados ao seu perfil e valores e, dessa forma, serem mais felizes e realizadas no trabalho. Mas ele também oferece informações sobre empresas que trazem os melhores salários para jovens profissionais

+ Seu salário em 2016

Continua após a publicidade

Vagas  

Nesses sites é possível encontrar ofertas de trabalho, muitas das quais possuem o salário. No caso do Vagas, é possível ver informações sobre o salário médio, acima e abaixo do mercado.

Salary Fairy (em inglês)

36% dos homens rejeitam a primeira proposta salarial, só 24% das mulheres fazem o mesmo. Foi pensando nisso que a programadora americana Gozde Aksay, de 31 anos, criou o Salary Fairy, uma plataforma em que os usuários informam sua formação, tempo de experiência e expectativa salarial. A ideia é ajudar outros profissionais, principalmente as mulheres, a pesquisar o mercado quando precisarem fazer uma proposta salarial

Show me the Money 

Continua após a publicidade

Nesse site, as próprias empresas informam salários e benefícios em detalhes para compará-los com o mercado, para que empresas possam trabalhar formas de retenção e desenvolvimento de carreira para seus funcionários. Por enquanto, o site traz informações sobre salários no Brasil, Chile, Peru e Argentina.

Leia mais sobre salário e remuneração na edição de Novembro de 2015 (ed. 208) da revista Você S/A

Publicidade