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Capacitação ajuda na atitude positiva dos funcionários

Conheça as medidas adotadas pela empresa de energia Dalkia para atender bem os clientes

Por Por Hervé Péneau
Atualizado em 17 dez 2019, 15h24 - Publicado em 14 dez 2015, 07h34
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  • >>Esta matéria foi publicada originalmente na edição 141 da revista Você S/A, em Março de 2010, com o título “Capacitação e atitude positiva” e pode conter informações desatualizadas

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    SÃO PAULO – Em uma empresa prestadora de serviços, o foco no cliente é imprescindível. Na Dalkia [setor de energia], os gestores, assim como as equipes operacionais, ficam dentro das unidades dos nossos clientes. Assim, é preciso velocidade e atitude responsável para ouvir, corrigir e propor com propriedade. Eles falam em nome da empresa.

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    Por isso, a nossa preocupação em buscar e manter profissionais com essas características começa nos processos seletivos. Desde 2007, a seleção de executivos da Dalkia inclui um assessment center, em que características como espírito de servir, energia, velocidade, liderança e comunicação são avaliadas.

    Os candidatos pré-selecionados participam de uma  apresentação  com a direção da empresa,  na qual cases reais são trabalhados para verificar o desempenho dos candidatos. Essa simulação funciona como um “test drive” da atuação em um projeto. Assim, a diretoria consegue observar o comportamento e as habilidades de cada profissional.

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    Após contratados, os gestores passam, anualmente, por entrevistas de avaliação com os seus superiores hierárquicos. Também é realizada uma pesquisa anual de satisfação junto ao cliente no qual atuam.

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    Todas as informações cruzadas garantem uma visualização mais completa da atuação do profissional. O objetivo é garantir a retenção e ampliação da carteira de clientes, além de buscar atingir a rentabilidade estabelecida e a retenção e desenvolvimento da equipe. 

    Para mantermos os nossos gestores sempre alinhados promovemos uma série de eventos. Entre eles, uma “feira de exposição interna”, em que cada líder tem a possibilidade de conhecer, tirar dúvidas e trocar experiências com os departamentos corporativos da empresa. Realizamos ainda, no mínimo mensalmente, reuniões operacionais de cada unidade.

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    O café da manhã com o RH completa esse pacote de integração com ações junto aos supervisores e assistentes. Todas essas iniciativas reforçam a preocupação da Dalkia com a capacitação e as habilidades dos nossos gestores. É essa capacitação que garante a atitude positiva junto os clientes ontem, hoje e amanhã., 

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