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Como a CNH Industrial está lidando com a crise

Renato Perrotta, gerente comercial da montadora, analisou o segmento onde estava a chance de melhorar as vendas

Por Por Bruno Vieira Feijó
Atualizado em 17 dez 2019, 15h20 - Publicado em 25 jul 2016, 09h00
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  • Em matérias que serão publicadas nos próximos dias, VOCÊ S/A apresenta cinco executivos que tomaram iniciativas para enfrentar os obstáculos no ambiente de trabalho. O recado que eles transmitem é que a crise não pode ser usada como desculpa para deixar de entregar resultados ou paralisar a tomada de decisões importantes. O quarto executivo da sequência você confere a seguir. 

     “Identificamos nichos lucrativos de mercado”

    Com a economia em baixa, a saída para muitos negócios é analisar com lupa segmentos onde há chances de melhorar as vendas. Recentemente, o engenheiro paulistano Renato Perrotta, gerente comercial de veículos especiais da CNH Industrial/Iveco, e sua equipe se debruçaram sobre as planilhas de vendas da montadora e perceberam dois nichos que poderiam ser mais bem atendidos pela marca de caminhões do grupo, a Iveco: coleta de lixo e construção civil. 

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    Normalmente, as empresas desses ramos precisam adaptar os veículos antes de usá-los. A construção civil, por exemplo, exige caminhões mais robustos, com espelhos extras para o auxílio em manobras, protetores para os radiadores e suspensão reforçada. “Em 2016 passamos a entregar o veículo já adaptado ao cliente, faltando apenas instalar a caçamba”, diz Renato. 

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    Assim, o comprador economiza, não perde a garantia de fábrica e ainda encontra peças de reposição nas concessionárias da marca – além de ficar mais satisfeito. Graças aos bons resultados, a intenção agora é fidelizar outros nichos, como o transporte de cana e de bebidas. Os veículos vocacionais (adaptados a uma atividade) representam 30% do mercado de caminhões semipesados. 

    Esta matéria faz parte de uma reportagem publicada originalmente na edição 215 da revista Você S/A com o título “A ordem é não ficar parado”

    Você S/A | Edição 215 | Junho de 2016 

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