Conheça os bastidores do novo estúdio de design da Nissan no Brasil

De olho no potencial do mercado latino, a Nissan inaugura estúdio de design no Brasil — existem apenas seis unidades desse tipo no mundo

Por marinaverenicz
Atualizado em 19 dez 2019, 14h46 - Publicado em 6 set 2019, 05h00
Estúdio de design da Nissan, em São Paulo: seis funcionários atuam no amplo espaço de inovação da marca japonesa | Foto: Germano Lüders /  (Germano Lüders/VOCÊ S/A)
Continua após publicidade

estúdio The Box, novo escritório de ­design da fabricante de carros japonesa Nissan, destoa das outras construções na movimentada Avenida Rebouças, na zona oeste de São Paulo.

Rodeado por bambus, o local lembra um espaço zen, mas é um laboratório de inovações. Com 120 metros quadrados, esse é o sexto lugar desse tipo no mundo — há unidades nos Estados Unidos, na Inglaterra, na China, na Índia e na Tailândia — e faz parte da estratégia de expansão da marca na América Latina.

Quem comanda o estúdio, no qual atuam cinco designers, é o americano-vietnamita John Sahs, chefe de design da multinacional para a região.

A função dele e de seu pequeno time é pensar inovações com foco em sustentabilidade e mobilidade urbana, explorando parcerias fora do setor automotivo e fortalecendo a imagem da montadora.

Com a marca vegana de roupas King55, por exemplo, a equipe desenvolveu peças para o Nissan March 55, veículo com bancos e painéis revestidos de materiais ecológicos.

Continua após a publicidade

“A Nissan está investindo em novas experiências e em startups de transporte inteligente. Apostamos em carros autônomos, patinetes e bicicletas elétricas. Queremos atrair um público mais jovem e antenado”, diz John.

Todo o mobiliário do The Box foi desenvolvido pelos designers que atuam ali. Eles bolaram um duto de ar condicionado que lembra uma nuvem de origami e um mesão de criação com jardim japonês acoplado.

“Uma das lições que aprendi no Vale do Silício é que, se não está sendo criativo onde está, você deve ir para onde as ideias fluam”, afirma o executivo. O objetivo da Nissan é aumentar a participação no mercado brasileiro de 3,8% para 4% em 2019.

Continua após a publicidade

*Assine a newsletter de VOCÊ S/A e da VOCÊ RH neste link  


*Estagiária sob supervisão de Elisa Tozzi

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A economia está mudando. O tempo todo.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.