Ambientes saudáveis e acolhedores tendem a estimular produtividade e bons resultados – e há evidências científicas para isso. Veja dados.
No primeiro semestre de 2023 foram registradas 8.458 denúncias no Brasil. Entenda a dimensão do problema e como lidar com ele.
Conheça a história de seis pesquisadoras que ajudaram a mudar a trajetória de suas áreas de atuação.
No mês do Orgulho, este grupo ganha mais visibilidade. Mas limitar os talentos a um único tema revela que a diversidade ainda não está tão integrada no ambiente de trabalho.
Se o ponto de partida – poder aquisitivo, vida pessoal e networking – não é igual para todo mundo, a competição não pode ser considerada justa.
Programas de inclusão têm 96% de sucesso quando homens estão ativamente envolvidos, contra apenas 30% quando eles não estão. Entenda o porquê.
Aumentos salariais não bastam para combater a "demissão silenciosa". Entenda como a cultura organizacional impacta esse fenômeno.
“A Tenente de Cargil", “Estrelas além do tempo” e "Green Book" são alguns dos títulos que nos ensinam conceitos sobre diversidade e inclusão. Veja a lista completa.
A interseccionalidade é um ponto importante, mas que não recebe a devida atenção dentro dos projetos de diversidade e inclusão. Entenda.
Ambientes de trabalho inclusivos são essenciais para a carreira de pessoas de grupos minorizados – e isso vai além do discurso.
Entenda como a adoção da agenda ESG e outras mudanças no planejamento estratégico das empresas impacta a sociedade como um todo.
Entenda as definições desses termos que ganham espaço nas discussões sobre diversidade e inclusão.
Algumas frases não são ditas com a intenção de serem negativas. No entanto, a linguagem pode transmitir preconceitos.
Se as empresas conseguirem reduzir a desigualdade de de gênero em 25% até 2025, adicionará US$ 5,8 trilhões à economia mundial.
Estudo revela que as empresas protagonistas na defesa pela diversidade têm uma taxa de crescimento de receita de até 61% maior que outras organizações.
Os vieses inconscientes impedem que os líderes observem as capacidades que as pessoas com deficiência podem desenvolver e deixam de oferecer um plano de carreira.
Hoje, existem quatro gerações distintas e com visões de mundo totalmente diferentes trabalhando juntas nas empresas.