Saber dar o apoio necessário em momentos difíceis irá mostrar a sua empatia com o time e, consequentemente, aumentar o comprometimento do colaborador.
Buscar equilíbrio entre as características pessoais e o desejo dos times é a chave para uma boa liderança.
Empatia, escuta ativa, gestão de talentos e IA: veja algumas das skills esperadas dos líderes do futuro, e entenda a importância de cada uma delas.
Maus líderes causam impactos negativos no engajamento e retenção dos profissionais dentro das empresas. Veja as principais competências esperadas de boas lideranças.
Incentivar que os funcionários participem do processo decisório é uma tendência, mas colocá-la em prática mexe com a cultura das empresas.
“Num sistema hierárquico, todo funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência”.
É importante ter um plano para capacitar talentos — e assim, ter pessoas aptas a preencherem buracos no quadro de funcionários quando eles surgirem.
Um estudo revelou que o engajamento dos narcisistas em textos acadêmicos sobre o tema é motivado, claro, pela preocupação em cultivar a própria imagem – e não pelo genuíno interesse no bem-estar da equipe.
Postura empreendedora significa ter iniciativa para almejar mudanças e pontuar o que pode ser melhorado. E nem todas empresas estão preparadas para isso.
Todos querem fazer melhor uso do tempo e se identificarem com a vida que vivemos. Como o líder pode conectar os propósitos das empresas aos propósitos dos funcionários?
O novo líder deve conhecer o modelo de negócio, entender para onde a empresa está indo e estar disposto a aprender.
Com as novas gerações dentro das organizações e ambientes mais diversos, pessoas centralizadoras ao extremo devem perder espaço.
Todos os líderes com quem converso estão passando pelo maior desafio de suas carreiras durante a pandemia. Veja o que o mercado espera deles