Antes considerado um evento estático, o planejamento sucessório agora é visto como um processo contínuo. Entenda o que mais mudou e veja como enfrentar os desafios da prática.
Você não é o seu trabalho e seu valor não está na sua empresa. Depois de enxugar as lágrimas, é hora de começar a refletir sobre o seu futuro.
Criticar a liderança é muito comum, mas isso não elimina a possibilidade de os colaboradores aprenderem a lidar com algumas situações difíceis.
A integração da tecnologia com a medicina será cada vez maior – e um líder terá de aprender e ensinar para obter bons resultados.
Você pode aprender a ser chefe. Mas cursos e aperfeiçoamentos formais são o de menos: liderança é sinônimo de experiência e uma carreira de interações com seus colegas e gestores.
Pesquisa revela que 82% das mulheres se sentem excluídas no ambiente de trabalho.
Criticar a liderança é comum, mas isso não elimina que funcionários aprendam a lidar com situações difíceis na relação entre líder e liderado.
Os vieses inconscientes impedem que os líderes observem as capacidades que as pessoas com deficiência podem desenvolver e deixam de oferecer um plano de carreira.
Elas devem superar os homens na profissão em 2030, mas ainda ganham menos e ocupam menos cargos de chefia.
Pesquisadores descobriram que as pessoas preferem levar um choque em vez de tirar 15 minutos só para refletir, sem distrações.
Como líder, você deve tomar muito cuidado para não cair na tentação do poder.
O diploma não é bilhete dourado. Até ajuda a crescer na carreira, mas depende da empresa em que você trabalha e do curso que você fizer.
Profissionais toleram chefes medíocres se enxergam chances de crescimento nas organizações. Com estruturas enxutas, a saída é aumentar promoções laterais.
Faltam só sete semanas para o final do ano e começar a refletir sobre quais são as suas prioridades no ano que vem é essencial
Seja para trocar de setor de atuação, seja para mudar de função, uma transição de carreira exige planejamento. Veja quais são os caminhos possíveis