Diogo Arrais

Por Língua Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
É professor de língua portuguesa, consultor de empresas, fundador do Arrais Cursos e criador do Canal Mesma Língua no Youtube
Continua após publicidade

4 táticas de comunicação para aumentar a sua presença online

Professor Diogo Arrais tem algumas dicas para quem quer melhorar criatividade e escrever melhor

Por Diogo Arrais, professor de português (@diogoarrais)
Atualizado em 9 dez 2020, 19h48 - Publicado em 30 jun 2020, 14h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • instagram
     (Jakob Owens/Unsplash)

    Neste momento mais tenso, criatividade e bom uso da palavra podem fazer a diferença. Não apenas as empresas, mas muito profissionais estão vendo a importância da chamada “presença online”.

    Separe um tema relacionado à sua habilidade

    Antes de tudo, pense em ser útil. Com o ego de lado, use a informação para transformar o cotidiano de quem lê seu texto (ou assiste ao seu vídeo). Exemplo: um perfil de vendedor pode escrever sobre Postura, Persuasão, Estratégia.

    Sendo útil, a audiência crescerá.

    Escrita Emotiva e Humanizada    

    Sob a ótica da escrita emotiva, quanto mais detalhista for um texto, mais original (e também intensa) será a mensagem. Na famosa mídia social de empregos e currículos, a narrativa humana, em 1ª pessoa, tem um alcance muito generoso.

      Emocione o leitor ao redigir sobre temas relacionados ao Mercado.

    Gramática da Língua Portuguesa     

    No texto escrito, dê especial atenção ao parágrafo. Exemplo: um de introdução ao tema; um de exemplificação; outro para levar uma solução ao leitor.

    Continua após a publicidade

     Uma das dicas mais valiosas é o investimento em conectivos – preposição e conjunção. Torna-se deselegante o uso exagerado, repetitivo, de “por isso”, “através de”, “mas” e  “e”.

    Lembremo-nos de que a nossa Língua é muito rica. Os adversativos, por exemplo, responsáveis pela ligação de ideias contrastantes, podem ser: mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto.

    Videoconferência

    No corre-corre, textos pouco criativos, sem planejamento, podem ter um resultado desastroso. Antes das videoconferências (termo grafado dessa forma), são raras as pessoas que criam um roteiro ordenado.

    Um diferencial enorme será a consciência sobre o ritmo da apresentação: tom vibrante, audição cuidadosa, disposição para explicar e convencer.

    Um grande abraço, até a próxima e inscreva-se no meu canal!

    Continua após a publicidade

    Veja todas as colunas do professor no Blog do Diogo Arrais

     

    Diogo Arrais
    (foto/Divulgação)

                           

    Publicidade
    Publicidade